Clique e assine por apenas 4,90/mês

Obras mudam o trânsito na Avenida Brasil no domingo (13)

Os motoristas devem ficar atentos no techo entre a Rua Ricardo Marinho (Caju) e a Linha Amarela, no sentido Deodoro

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 2 jan 2017, 11h13 - Publicado em 11 mar 2016, 16h55

A obra de construção do Corredor BRT Transbrasil, na Avenida Brasil provocará novas alterações no tráfego na região a partir das 5h de domingo (13). Será implementada a interdição de duas faixas de pavimento flexível (asfalto) na pista central, entre a Rua Ricardo Marinho (Caju) e a Linha Amarela, no sentido Deodoro. Já a pista central de pavimento rígido (concreto), sentido Deodoro, permitirá a circulação única neste sentido, com acesso em frente. Já no sentido Centro, também será permitida a circulação única no sentido Deodoro, com acesso à esquerda.

info av brasil

info av brasil

LINHA VERMELHA

Seguir em frente pelo pavimento rígido (concreto). Na altura da Passarela 03, acessar à direita para a Linha Vermelha.Os veículos provenientes da Rio-Niterói e do Elevado do Gasômetro poderão acessar à Linha Vermelha, através da pista central, sentido Deodoro, de pavimento rígido (concreto). Na altura da Passarela 03, haverá um acesso à direita, exclusivo para a Linha Vermelha, onde os veículos deverão seguir em frente. As pistas de pavimento rígido (concreto) localizadas no referido trecho terão a sua circulação exclusivamente para o sentido Deodoro. Também será implementado um acesso à Linha Vermelha a partir da pista de pavimento rígido (na altura da passarela 03).

info2 av brasil

info2 av brasil

LINHA AMARELA

Continua após a publicidade

Seguir em frente pelo pavimento rígido (concreto). Os veículos provenientes da Ponte Rio-Niterói e do Elevado do Gasômetro poderão acessar à Linha Amarela, através da pista central, sentido Deodoro, de pavimento rígido (concreto). Os veículos deverão seguir em frente.

PENHA, VIA DUTRA, DEODORO

Acessar à esquerda, no pavimento rígido (concreto). A antiga faixa reversível, pavimento rígido (concreto), localizada na pista central, sentido Centro, funcionará exclusivamente no sentido Deodoro. A referida pista permitirá o acesso à Penha, Dutra e Deodoro. Os veículos deverão acessar a pista à esquerda.

VIADUTO DE BENFICA

Os veículos provenientes da Ponte Rio-Niterói e do Viaduto do Gasômetro, com destino ao Viaduto de Benfica, deverão acessar à pista lateral, utilizando a agulha localizada em frente à Rua Ricardo Machado. Os veículos deverão acessar a agulha à esquerda.

PRINCIPAIS ROTAS ALTERNATIVAS

Linha Vermelha; São Cristóvão / Leopoldo Bulhões; e Rua 24 de Maio.

Continua após a publicidade
Publicidade