Clique e assine por apenas 4,90/mês

Obras do VLT e adutora no Porto mudam trânsito no Centro

As alterações começam a funcionar a partir das 22h de sexta (11). Confira os novos esquemas em mapas explicativos sobre as interdições

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 2 jun 2017, 12h19 - Publicado em 11 dez 2015, 19h13

As obras de implantação dos trilhos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT Carioca) e de construção de uma adutora do Porto Maravilha provocará mudanças no trânsito do Centro da cidade aos fins de semana. Para a construção do Reservatório do Pedregulho (São Cristóvão) ao Reservatório do Morro do Pinto (Região Portuária) serão interditadas duas faixas da Avenida Brasil, pista no sentido Centro, de forma alternada a partir das 22h de sexta (11). O fechamento permanece até às 5h de segunda (14). A sugestão aos motoristas é que use o o Viaduto do Gasômetro no acesso à Avenida Francisco Bicalho.

Mapa1
Mapa1
Mapa2
Mapa2

Já para as obras da instalação dos trilhos do VLT Carioca irá modificar o tráfego cruzamento da Avenida Passos com Rua da Constituição, no Centro, passará a operar em meia pista aos fins de semana a partir de sexta-feira (11). A interdição será em meia pista da Avenida Passos, do lado direito do cruzamento, sentido Avenida República do Chile. A operação irá ser mantida por oito fins de semana consecutivos até 29 de janeiro de 2016, sempre das 22h de sexta-feira às 5h de segunda-feira. Nos dias úteis, as três faixas do cruzamento serão liberadas totalmente ao tráfego de veículos.

Mapa3
Mapa3

 + Confira as datas dos ensaios técnicos das escolas de samba

Publicidade