Continua após publicidade

Embargada, obra da tirolesa do Pão de Açúcar vai passar por outra vistoria

Levantamento indica que 86% da população acredita que a atração irá aumentar o turismo no Rio

Por Redação
26 set 2023, 14h59

Apesar de pesquisas de opinião que mostram satisfação da população com a construção da polêmica tirolesa no Pão de Açúcar, a obra segue embargada pela Justiça Federal desde junho, após suspeitas de perfurações irregulares na rocha. Uma inspeção judicial no local das obras está marcada para o dia 24 de outubro, quando peritos indicados vão avaliar as denúncias.

+ Avenida Presidente Vargas é a via que mais registra acidentes na cidade

De acordo com o procurador geral do Ministério Público Federal, Sérgio Suiama, a empresa responsável pela obra fez escavações extensas na rocha que não estavam previstas no projeto inicial. Se forem confirmadas as irregularidades, o Pão de Açúcar pode perder o título de Patrimônio Mundial da Unesco.

Compartilhe essa matéria via:

Alguns ambientalistas consideram a obra da tirolesa um atentado à paisagem, com potencial para causar danos à rocha e alteração nas antigas vias de escalada, mas a população se mostra favorável devido ao potencial turístico da atração.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Um levantamento feito feito pelo Datafolha, encomendado pelo Parque Bondinho Pão de Açúcar, indica que 86% da população brasileira acredita que a tirolesa de 770 metros entre os morros irá aumentar o turismo no Rio. Para 36% dos entrevistados, a instalação aumentaria as chances de uma visita à cidade. Para 77%, ela pode ajudar a incrementar a imagem do Brasil como local turístico de qualidade internacional.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.