Continua após publicidade

O que abre e o que fecha no feriado

Confira o funcionamento de serviços e estabelecimentos durante o feriado prolongado

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 5 dez 2016, 12h09 - Publicado em 3 jun 2015, 14h44

TRANSPORTES

Metrô – Na quinta (4), funciona entre 7h e 23h, com transferência de linha na estação Estácio. Na sexta (5), opera normalmente, entre 5h e meia-noite, com transferência de linha entre Central e Botafogo. No sábado (6), funciona entre 5h e meia-noite, com transferência de linha no Estácio. Já no domingo (7), entre 7h e 23h, com transferência de linha na estação Estácio.

Trens – Na quinta (4), os trens da SuperVia circulam entre 4h40 e 20h30, de acordo com o planejamento para cada ramal. Já na sexta (5), a circulação dos trens seguirá a grade de dia útil. Os passageiros podem consultar os horários e intervalos nas estações, na seção “Planeje a Sua Viagem” disponível no aplicativo e no site da concessionária https://www.supervia.com.br, ou por meio do SuperVia Fone, no número 0800 726 9494 (24 horas por dia).

Barcas – Funciona com horários especiais nas linhas na quinta (4) e na sexta (5). Horários no site da CCR.

SERVIÇOS

Correios – Na quinta (4), a agência do Aeroporto do Galeão funciona em regime de plantão, das 8h as 15h30. Já a agência JK (no Centro Cultural Correios), funciona das 12h as 19h. As demais agências ficam fechadas. Na sexta (5), o funcionamento será normal.Bancos – Nesta quinta (4), não haverá atendimento nas agências bancárias. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone. Já na sexta (5), o funcionamento é normal.

DETRAN – Não haverá expediente em nenhuma unidade na quinta (4). Na sexta (5), devido ao ponto facultativo, não haverá expediente na sede, mas as unidades de registro de veículos, habilitação e identificação civil funcionam normalmente, assim como o serviço de teleatendimento e as equipes de suporte. As unidades abrigadas em repartições de prefeituras que tenham decretado o ponto facultativo também não funcionam na sexta (5). No sábado (6), o atendimento nos postos é normal.

Continua após a publicidade

Light – Na quinta (4), as agências comerciais da Light não abrirão, o call center funciona 24 horas, assim como o serviço Light Já/SMS em caso de falta de energia. O atendimento será normal na sexta (5).

SHOPPINGS

Os shoppings terão horário especial apenas no feriado, quinta (4). Nos outros dias, o funcionamento é normal. Confira a programação de alguns deles:

Riosul – A praça de alimentação e o cinema funcionam das 12h às 21h, e as lojas, das 15h às 21h.

BarraShopping e New York City Center – As lojas funcionam em horário das 15h às 21h. Alimentação, lazer e drogarias operam normalmente das 10h às 23h.

Madureira Shopping – A praça de alimentação e o cinema funcionam das 12h às 22h e as lojas abrem das 15h às 21h.

Continua após a publicidade

Carioca Shopping – A praça de alimentação funciona das 11h às 22h. As lojas abrem das 13h às 21h. 

Caxias Shopping – A praça de alimentação funciona das 12h às 22h, e as lojas abrem das 13h às 21h. 

Jardim Guadalupe – A praça de alimentação funciona das 12h às 22h, e as lojas abrem das 13h às 21h. 

UNIDADES DE SAÚDE

Os hospitais de emergência e unidades 24 horas da Secretaria Municipal de Saúde do Rio funcionaM ininterruptamente. As unidades de Atenção Primária, policlínicas e ambulatórios não funcionam na quinta (4). Na sexta (5), ponto facultativo na rede municipal, as Unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), policlínicas e ambulatórios de hospitais funcionarão apenas até as 12h. O expediente será normal nas unidades de urgência, emergência e de internação como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), hospitais e outras unidades de saúde onde não pode haver paralisação de seus serviços. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.