Continua após publicidade

Número de roubos de veículos sobe 10% nos três primeiros meses de 2024

O maior número de ocorrências foi registrado em delegacia de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

Por Redação
15 Maio 2024, 15h07

Nos três primeiros meses de 2024, o número de veículos roubados aumentou mais de 10% no estado, em relação ao mesmo período de 2023, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). A delegacia da Penha, que compreende os bairros de Brás de Pina e Olaria, incluindo trecho da Avenida Brasil, registrou um aumento superior a 135% no número de crimes do gênero, com 127 veículos roubados.

+ Sem pudor no ‘zap-zap’: como funcionava esquema de corrupção de PMs presos

Já na 23ª DP (Meier), que inclui na área de atuação do bairros Cachambi e Todos os Santos, o número de roubos de carros praticamente dobrou. Entre janeiro e março de 2023, foram registrados 56 roubos de veículos. No mesmo período deste ano, o número saltou para 109 ocorrências, um aumento de 94,6%.

Compartilhe essa matéria via:

Outras três delegacias da Zona Norte do Rio (20ªDP, 21ªDP e 25ªDP) também registraram aumentos nessa estatística. Na área de atuação dessas delegacias foram registrados 459 roubos de veículos nos três primeiros meses de 2024. O total representa um aumento de 52,5% na comparação com 2023.

Continua após a publicidade

O maior número de roubos de veículos no estado foi registrado na delegacia que fica no Centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Apenas nos três primeiros meses de 2024 foram 340 carros e motos roubados.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Segundo nota da PM, divulgada pela Rede Globo, o aumento de roubo de veículos na Região Metropolitana é consequência da disputa territorial entre bandidos. A corporação disse que está intensificando o policiamento nas ruas para reduzir os números.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.