Continua após publicidade

Novos postes instalados na Praia de Copacabana causam polêmica

Tim fez instalações para otimizar tecnologia 5G na orla do bairro, o que incomodou moradores por poluir a paisagem; prefeito também não gostou

Por Da Redação
7 dez 2022, 16h04

No meio do caminho agora tem postes demais. A empresa de telecomunicações TIM instalou pelo menos um poste com rebatedor do sinal 5G bem ao lado de outro, de iluminação pública, atrapalhando a paisagem natural da Praia de Copacabana, considerada patrimônio cultural do Rio. A instalação causou danos à calçada, que teve o acabamento destruído, o que provocou polêmica entre moradores e cariocas em geral.

+ Começam as vendas para os ingressos de arquibancadas e cadeiras da Sapucaí

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, usou as redes para dizer que a empresa só poderia ter instalado novos postes após a retirada dos que estão ao lado. Na postagem, Paes chamou os postes de “feios”. Em entrevista ao Globo, uma moradora do bairro diz que os novos postes foram colocados em toda a orla do bairro. “Fui checar o que era o trambolho, e me falaram que era o 5G da TIM. Eu denunciei para a Secretaria de Ordem Pública da prefeitura e para o governo do estado. Parece que vão tirar o pequeninho. Muito triste. Aqui está todo mundo revoltado porque polui o visual“.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

A RioLuz confirma que o poste que está sendo colocado é da operadora Tim, para comportar a tecnologia 5G. Segundo a concessionária, o projeto prevê a implantação da luminária nesse novo poste, assim que ele for. Só então, o poste que hoje funciona apenas com a iluminação será retirado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.