Clique e assine por apenas 7,90/mês

Novo projeto para a Marina da Glória é apresentado

Empresário Eike Batista reapresenta projeto de revitalização da Marina em versão simplificada

Por Thaís Meinicke - Atualizado em 5 dez 2016, 15h12 - Publicado em 14 jan 2013, 13h48

O empresário Eike Batista tenta aprovar um novo plano de revitalização da Marina da Glória junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). No novo projeto, os 45 mil metros quadrados do projeto inicial são reduzidos a uma área de 20 mil metros quadrados de área construída, com uma área menor para estacionamento, mas manutenção de espaços para lojas e turismo náutico, além de uma prédio que de cerca de 15 metros de altura.

Apesar de a Prefeitura ser a favor do projeto, sua aprovação gera polêmica. Enquanto o prefeito Eduardo Paes e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) acreditam que a nova área ajudará a desenvolver o turismo da cidade, arquitetos e moradores da região temem a descaracterização do Parque do Flamengo, que é tombado.

Segundo o cronograma inicial, a obra seria concluída antes da Copa do Mundo de 2014. No entanto, como o projeto ainda não foi aprovado, o empresário pretende concluí-la até os Jogos Rio 2016. O Iphan ainda não se pronunciou.

Publicidade