Clique e assine por apenas 7,90/mês

Nando Reis corrige questões de concurso da UFRJ

Música "Vou Te Encontrar" foi base de 20 perguntas em prova realizada no domingo (10). Fã as enviou para o cantor via rede social e foi surpreendido

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 15 dez 2017, 13h59 - Publicado em 15 dez 2017, 13h57

Nando Reis discordou do gabarito oficial de um concurso da UFRJ que aconteceu no último domingo (10) e baseava suas questões em um dos clássicos do cantor, a música “Vou Te Encontrar”. Um fã que prestou o concurso enviou as questões para Nando via rede social, que respondeu e corrigiu a prova, divergindo das respostas que a banca examinadora considerava como corretas.

Confira abaixo as questões da prova de língua portuguesa e as respostas de Nando Reis:

Questão 17) – “Em “Vivo, como você quer”, a alternativa que contém o significado mais adequado para a palavra destacada é: A) perdurar, B) aproveitar a vida, C) comportar-se em vida, D) sustentar-se, E) morar”.

Publicidade

De acordo com o gabarito, a resposta correta é A, mas o cantor afirma que o certo é a letra D e frisa achar “que o verso só poderia ser analisado dentro do contexto da estrofe”.

Questão 8) – “Em “Vou te encontrar… vou te encontrar”, o emprego das reticências indica: A) pausa, B) segurança, C) hesitação, D) certeza, E) reflexão”.

Segundo o gabarito oficial, a resposta correta é a letra C. Para o cantor, a alternativa correta é D, que ainda diz: “As reticências NÃO existem na versão original”.

Confira através da reprodução abaixo como foi o diálogo com o fã, que irá recorrer:

Publicidade

Após, o cantor se pronunciou com um vídeo em seu perfil oficial:

Publicidade

Publicidade