Como vai funcionar mutirão do Detran para emissão de carteira de identidade

O mutirão é exclusivo para estudantes - ou seja, não serão abertas vagas para agendamento do público em geral - que se preparam para o Enem e outros concursos

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 17 set 2024, 13h31 | Atualizado em 17 set 2024, 13h32
nova-carteira-identidade-detran
Carteira de Identidade Nacional: a partir de 2032, a CIN será obrigatória em todo o território nacional. (Detran/Divulgação)
Continua após publicidade
Como vai funcionar mutirão do Detran para emissão de carteira de identidade Priorizar nos meus resultados Google

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas no dias 3 e 10 de novembro e, para facilitar a vida dos estudantes que precisam emitir carteira de identidade até lá, o Detran.RJ fará um mutirão no próximo sábado (21).

+ Primeira quinzena de setembro teve 98% menos chuva em comparação com 2023

Além do Enem, a apresentação do documento é obrigatória em vestibulares, cursos e concursos, como os dos colégios Militar e Pedro II, que se acumulam neste segundo semestre.

O mutirão é exclusivo para estudantes (ou seja, não serão abertas vagas para agendamento do público em geral) e será realizado nos postos de identificação civil do Detran, em todas as regiões do estado do Rio.

+ Perdeu alguma coisa no Rock in Rio? Saiba como recuperar

Continua após a publicidade

Os postos ficarão abertos entre 8h e 14h, exceto os localizados em shoppings, que abrirão das 10h às 16h. A lista com os endereços pode ser consultada no site do Detran.RJ.

Basta clicar em “identificação civil”, posteriormente em “consultas” e “lista de postos”.

Continua após a publicidade

O atendimento será realizado por ordem de chegada, com distribuição de senhas, e não haverá necessidade de agendamento.

Estudantes menores de 16 anos devem comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis.

Documentos necessários para emitir a carteira de identidade.

O estudante interessado no novo documento precisa apresentar o CPF e o original ou a cópia autenticada da certidão de nascimento. Pessoas casadas podem levar a certidão de casamento. Também é necessário levar o comprovante de inscrição nos exames, vestibulares, cursos ou concursos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês