Continua após publicidade

Museu Botafogo terá homenagem a Garrincha e farol de 27 metros de altura

Novidades chegam à sede do clube nesta terça (25), no jardim, e obras começam em setembro; instituição tem previsão de abertura para agosto de 2024

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 jul 2023, 16h05 - Publicado em 25 jul 2023, 16h04

O Botafogo anunciou que as obras para a construção de seu museu começam em setembro. O espaço, que ficará em General Severiano, sede do clube, terá uma área total de 1.500 metros quadrados. Sua primeira fase, que ocupará o foyer e o salão principal, será entregue em agosto de 2024.

Enquanto isso, o Alvinegro lança duas novidades nesta terça (25): a escultura O Drible de Um Anjo, homenagem ao craque Garrincha, e A Estrela Que Nos Conduz, um farol de 27 metros que irá projetar no céu do bairro a Estrela Solitária, símbolo do clube.

+ Após ordem de despejo, sócios de restaurante em Ipanema destroem imóvel

Os torcedores também poderão contribuir para a construção do museu, por meio de uma campanha de financiamento coletivo, que será lançada no dia 12 de agosto, aniversário do clube. Quem contribuir com o maior valor de doação poderá ter uma estrela com seu nome (ou de outra pessoa) no Museu Botafogo.

Continua após a publicidade

O espaço é fruto da parceria entre o clube e a Mude, empresa que está realizando também o do Flamengo e já concebeu e implementou 15 museus ligados ao futebol em sete países, entre eles os do River Plate, Benfica, Juventus, Wembley Stadium e da Conmebol.

Compartilhe essa matéria via:

O investimento total no projeto em General Severiano será de 18 milhões de reais, sendo 10 milhões relativos à primeira fase, a ser inaugurada no ano que vem. Também a previsão de um restaurante no terraço do futuro museu, e o Alvinegro busca investidores.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.