Clique e assine por apenas 3,90/mês

Mulher é detida por aplicar silicone industrial em pacientes no Rio

Conhecida como Paty Bumbum, ela realizava procedimentos estéticos irregulares na Zona Oeste da cidade

Por Agência Brasil - 26 jul 2018, 14h00
Polícia Civil/Divulgação

Agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) detiveram nesta quarta (25), por exercício ilegal de medicina, Patricia Silva dos Santos, 47 anos, que se identificava como Paty Bumbum. De acordo com a Decon, Patrícia não tinha nenhuma formação profissional e mesmo assim fazia aplicação de silicone industrial, com seringas de uso veterinário, nas nádegas das pacientes. Ela foi detida em casa, no bairro de Curicica, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio.

Os agentes da Decon, acompanhados de funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), chegaram até o endereço a partir de informações do Disque Denúncia. No local foi encontrado silicone industrial, seringas e equipamentos que seriam utilizados nos procedimentos.

Patrícia foi levada para a Decon, onde se negou a prestar depoimento, dizendo que só falaria em juízo, acompanhada de um advogado. A titular da Delegacia do Consumidor, Daniela Terra, disse que por ser um crime de menor poder ofensivo, com pena máxima de até 2 anos, a acusada foi liberada, mas foi indiciada e responderá pelo crime de exercício ilegal da Medicina.

Publicidade