Continua após publicidade

O melhor sorvete: Mil Frutas

Por Da Redação
Atualizado em 5 jun 2017, 14h21 - Publicado em 10 out 2012, 16h19
comidinhas-sorvete-03.jpg
comidinhas-sorvete-03.jpg ()

Grife de gelados criada pela carioca Renata Saboya há quase 25 anos, a Mil Frutas é dona de uma proeza. Desde a estreia da categoria no ?Comer & Beber?, em 2001, não houve concorrente que a derrotasse. Assim, acumula nada menos que doze vitórias consecutivas. Auxiliada pelas filhas Paula e Juliana, Renata comanda a cadeia de nove lojas, com endereços também em Angra dos Reis, Búzios e São Paulo. Duzentos sabores entram em rodízio nos refrigeradores conforme a estação. Uma característica da rede é a enorme variedade de frutas usadas nas receitas, que, dispensando aromatizantes e corantes, valorizam a intensidade dos sabores e cores naturais. A lista vai da corriqueira versão de manga, uma das opções de maior saída, a frutas regionais que são mais raras por aqui, como sapoti e taperebá. Renata também já misturou ervas (maracujá com mel e alecrim), recriou doces clássicos (beijinho e ambrosia), abusou das mesclas (gengibre com canela) e investiu nas bebidas alcoólicas (ameixa com vinho do Porto). Em setembro, para brindar a primavera, lançou uma versão de figo com mascarpone. Não há mesmo limites para sua imaginação. Cada bola custa R$ 9,00.

comidinhas-sorvete-02.jpg
comidinhas-sorvete-02.jpg ()

Rua J.J. Seabra, s/nº, Jardim Botânico, ☎ 2511-2550 (12 lugares). 10h30/0h30. Cc: D e M. Cd: M e R. ? ↔; Rua Garcia d?Avila, 134, Ipanema, ☎ 2247-2148 (15 lugares). 10h30/0h30 (sáb. e dom. 9h30/1h30). Cc: D, M e V. Cd: todos. Mais três endereços. Aberto em 1988.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.