Micropigmentação dos lábios faz sucesso no Rio
Procedimento promete aumentar o volume, melhorar a cor e rejuvenescer a boca
Esqueça a maquiagem definitiva, que deixava os lábios marcados e virou sinônimo de look ultrapassado. O mercado cresceu, se modernizou e agora ressurge com a micropigmentação, procedimento que promete aumentar o volume, melhorar a cor e rejuvenescer os lábios sem deixar um aspecto artificial. O serviço já é febre entre as cariocas que desejam lábios mais carnudos e com aspecto saudável, sem deixar o visual exagerado como pode acontecer no caso de outros tratamentos estéticos.
+ Nove tratamentos de beleza para serem feitos no outono
Oriunda da Europa, a moda dos lábios volumosos está, atualmente, em “alta” mundo afora, com adeptas como a socialite Kylie Jenner, que fomentou a tendência em Hollywood. No Brasil, a cantora Anitta é uma das que aderiu ao preenchimento de ácido hiálurônico, assim como Jenner, e sofreu muitas críticas quanto ao aumento excessivo dos seus lábios. A micropigmentação veio como uma alternativa àquelas que desejam manter um visual mais natural.
O procedimento é rápido, prático e nada doloroso. Com um dermógrafo, aparelhinho próprio para pigmentação da pele, com microagulhas, o especialista contorna naturalmente os lábios e preenche-os com uma cor rosa, aproximada à cor da pele. O processo é parecido com o da tatuagem. Mas, ao contrário de antigamente, quando era feito apenas o delineado, agora os lábios são preenchidos totalmente. Outra boa notícia é que o efeito dura em média um ano.
Há 18 anos neste mercado, a especialista Fátima Bahia afirma que cada vez mais a mulherada busca naturalidade e procedimentos não definitivos, e que a boca virou a parte do corpo mais cobiçada na hora da micropigmentação, superando inclusive as sobrancelhas, até então as campeãs. “Nunca vi esse progresso que tivemos agora no Rio. A cada cem clientes, trinta buscam a micropigmentação labial. É uma loucura”, afirma Fátima, revelando ainda que, no último ano, a procura aumentou 50%.
+ O grafite é o curinga dos looks na estação
Apesar de a idade mínima para realizar o procedimento ser de 18 anos, não há limite máximo. A mãe de Fátima tem 91 anos e realiza o tratamento. “Na maturidade, os lábios tendem a perder a cor. A micropigmentação rejuvenesce e dá vida ao rosto”. De fato, a tendência é mundial. Os lápis de boca da marca Kylie Cosmetics, da socialite Jenner, que imitam o procedimento, foram os cosméticos esgotados mais rapidamente na história do segmento da beleza.
Marcelo D2: “Ela salvou a minha vida”
Com açúcar e afeto: torta de damasco do Kurt faz 80 anos inspirando delícias
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz
Histórias da casa onde Ângela Diniz passou seus últimos dias
Sem tempo e sem ideia? 11 doces para encomendar para a ceia de Natal





