Nove tratamentos de beleza para serem feitos no outono
Dias mais amenos da estação são ideais para a realização de procedimentos estéticos. Saiba mais na lista preparada por VEJA RIO
Passados os dias quentes de verão – quando a mulherada se dá conta de que não fez tudo o que pôde pra manter o corpão, é hora de correr atrás do prejuízo. Época de temperaturas mais amenas, o outono é uma das melhores estações para investir em procedimentos estéticos mais delicados. Exemplo disso é a variedade de lasers, ácidos e peelings oferecidos durante a estação. Mas os especialistas alertam: nada de deixar o protetor solar guardado no armário. O produto deve ser utilizado diariamente independentemente da estação. Com a ajuda dos dermatologistas Daniel Coimbra, Claudia Miki e Daniela Lemes, selecionamos alguns tratamentos. Confira:
Peelings Químicos:
De leve a média profundidade, são indicados para auxílio no tratamento de manchas solares, rugas finas, estrias e acne. Podem ser realizados quinzenalmente ou a cada mês, de acordo com orientação especializada. A pele deve estar previamente tratada e deve-se continuar, posteriormente, o tratamento domiciliar com ácidos para um resultado mais efetivo.
Luz Intensa Pulsada:
A técnica permite corrigir rugas finas, manchas no dorso das mãos, vasos faciais muito finos, rosácea, manchas solares, mudanças de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), entre outras. As sessões são realizadas mensalmente.
+ Giovana Ewbank vai abrir salão de beleza inspirado em points de NY
Microdermoabrasão / Peeling de Cristal
O procedimento utiliza cristais de hidróxido de alumínio. Sem contraindicação, é recomendado para tratar estrias, rugas superficiais, cicatrizes de acne e manchas escuras da pele. Pode ser seguido de peelings químicos para otimizar resultados, de acordo com a indicação do dermatologista, assim como de aplicação de máscaras calmantes ou mesmo clareadoras.
Toxina botulínica A
Indicada para amenizar rugas em qualquer época do ano. Com o aumento da claridade durante exposição solar no verão, tendemos a contrair alguns músculos faciais. Esses movimentos podem piorar as chamadas rugas de expressão e a aplicação da toxina botulínica A pode evitar que essas rugas se intensifiquem.
Preenchimento com Ácido Hialurônico
O gel preenche rugas e sulcos da pele, além de sustentar áreas com flacidez e devolver o volume e contorno do rosto perdido pelo processo de envelhecimento. O ácido hialurônico também melhora a hidratação da pele.
+ Dermatologista Daniel Coimbra conquista as celebridades
Laser de CO2
Atinge a camada mais profunda da pele, reestruturando as fibras de colágeno, e é utilizado para o rejuvenescimento facial, bem como no tratamento de estrias. No entanto, após o tratamento, o paciente precisa ficar pelo menos um mês sem se expor ao sol para não correr o risco de ficar com manchas ou cicatrizes.
Elektra Laser
Capaz de facilitar o rejuvenescimento facial, auxilia o corpo a produzir colágeno novo e a reduzir rugas e vincos da face. Ele é feito em quatro seções e tem o intervalo quinzenal.
Peeling Ácido Retinóico
Considerado o mais eficaz no tratamento contra sinais de envelhecimento pela ação do sol, o tratamento reduz as manchas e melhora o aspecto da pele.
Drug Delivery
Utiliza uma caneta de microagulhamento que faz disparos e micro perfurações na epiderme. Produz a recuperação do colágeno e elastina da pele, melhora da hidratação, clareamento e redução das linhas finas.