Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Meu Rio pede maior participação na definição de metas para 2020

Abaixo-assinado já reuniu mais de mil assinaturas em menos de três horas

Por Redação Veja Rio 26 set 2017, 14h46

Obras Transbrasil

O grupo ativista Meu Rio lançou às 12h desta terça (26) um abaixo-assinado na internet. O objetivo da petição é conseguir que a prefeitura realize novas audiências públicas sobre o plano Rio 2020, que definirá as principais metas da cidade nos próximos quatro anos.

A primeira versão do plano Rio 2020 (ou plano estratégico) foi divulgada no último dia 4 de julho. Por lei, o documento deve ser amplamente discutido pela sociedade antes de ser finalizado. Até o momento, seis audiências foram realizadas em diferentes pontos do Rio e um formulário online foi disponibilizado no site da prefeitura para o envio de sugestões por 19 dias.

O abaixo-assinado já reuniu mais de mil assinaturas em menos de três horas. Na próxima quinta (28), as assinaturas serão anexadas a um documento a ser entregue a membros do governo. O texto reúne 12 pontos a serem privilegiados pela prefeitura e selecionados por entidades da sociedade civil. Segurança e educação são alguns dos tópicos, que estão disponíveis no site da petição.

Continua após a publicidade
Publicidade