Clique e assine por apenas 4,90/mês

MetrôRio libera embarque com bicicletas dobráveis

A medida fica em vigor por tempo indeterminado. Modelos motorizados não serão permitidos

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 14 jun 2018, 13h18 - Publicado em 12 jun 2018, 17h50

O MetrôRio libera, a partir desta terça (12), o embarque de passageiros com bicicletas dobráveis em todas as estações das linhas 1, 2 e 4, no último carro do trem, durante o horário de funcionamento da Concessionária, em todos os dias da semana. A medida fica em vigor por tempo indeterminado.

As bicicletas dobráveis deverão estar acomodadas em capa própria para transporte. Não será permitido o transporte de bicicletas pelas escadas rolantes, tapetes rolantes, plataformas inclinadas e verticais e elevadores, assim como montar sobre a bicicleta nas dependências do metrô ou mesmo no interior dos trens.

Os clientes com bicicletas devem respeitar o limite da faixa amarela, observando que a roda da bicicleta deve ficar antes da faixa. Além disso, não será permitido deitar a bicicleta no chão da composição ou prendê-la no balaústre. Bicicletas motorizadas, mesmo que dobráveis, não são permitidas.

O acesso aos clientes com bicicletas comuns já é permitido aos sábados, domingos e feriados durante toda a operação, e também nos dias úteis após as 21h, no último carro de cada composição.

Continua após a publicidade

A Concessionária disponibiliza 14 bicicletários gratuitos para a população, totalizando 243 vagas, que são distribuídas nas estações General Osório, Siqueira Campos, Cantagalo, Catete, Glória, Estácio, São Francisco Xavier, Uruguai, Triagem, Inhaúma, Vicente de Carvalho, Irajá, Colégio e Pavuna.

Publicidade