Clique e assine por apenas 4,90/mês

Metrô do Rio vai funcionar sem parar durante o Carnaval

Entre sábado (22) e terça-feira (25), a Linha 2 vai operar da Pavuna até General Osório, sem necessidade de transferência no Estácio

Por Marcela Capobianco - 19 fev 2020, 11h33

Como já é tradição no Carnaval do Rio, o metrô vai funcionar 24 horas por dia entre o sábado (22) e a terça-feira (25). Ou seja, a operação especial começa às 5h do sábado de Carnaval e termina às 23h59 da terça-feira gorda.

A linha 2 fará o trajeto direto entre a estação Pavuna e a estação General Osório, sem transferência na estação Estácio.

Para quem vai aos desfiles na Sapucaí nos setores do lado ímpar ou vai desfilar nas escolas cuja concentração acontece em frente ao edifício Balança Mas Não Cai a melhor opção é descer na estação Central do MetrôRio. Essa estação também é recomendada para quem vai ao Terreirão do Samba. Já os foliões que compraram ingressos para os setores pares a estação Praça Onze é a mais indicada.

As estações de metrô do Catete e Presidente Vargas fecham à meia-noite desta sexta-feira (21) e reabrem às 5h de quarta-feira de cinzas (26).

Continua após a publicidade

De sábado (22) até terça-feira (25), as bilheterias da maior parte das estações ficarão fechadas durante a madrugada por questão de segurança. Apenas as bilheterias das estações General Osório, Carioca, Central, Praça Onze e Cidade Nova funcionarão sem interrupção. Em todas as estações, os usuários podem recorrer às máquinas de autoatendimento. As estações Carioca e Glória terão bilheterias na área externa.

O serviço do Metrô Na Superfície seguirá no horário normal, entre 5h e 0h, mas o trajeto e os pontos de parada podem ser alterados de acordo com as interrupções no trânsito.

 

Publicidade