Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Meteorologia: sol e nenhuma chuva no fim de semana? Teremos!

Massa de ar seco vai manter o tempo estável nos próximos dias; temperatura pode passar dos 30°C neste domingo (30)

Por Cleo Guimarães 27 ago 2020, 10h37

Depois de uma semana acinzentada, com chuva e frio recorde, a cidade voltará a ter tempo estável e sol brilhando nos próximos dias. Segundo o meteorologista Caetano Mancini, da página Caê, vai chover?, uma massa de ar seco manterá o céu com poucas nuvens e sem chance de chuva até a próxima quarta (2). Veja abaixo a previsão completa – e repare o friozinho pela manhã em quase todos os dias, com temperaturas na casa dos 30°C durante o fim de semana.

Quinta (27): Sol entre poucas nuvens, sem chuva. Temperatura máxima: 24°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sexta (28): Sol e poucas nuvens, sem chuva. Para entendidos: O Rio ficará sob domínio do escoamento anticiclônico na troposfera intensificando os movimentos descendentes do ar, o que dificulta o desenvolvimento de nuvens e promove aquecimento por compressão. Temperaturas entre 17°C, pela manhã, e 27°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sábado (29): Sol e poucas nuvens, sem chuva. Temperaturas entre 17°C e 29°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Domingo (30): Mesmo panorama, com temperatura em ligeira elevação. Sol e poucas nuvens, sem chuva. Temperaturas variam entre 17°C e 31°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Segunda (31): A aproximação de uma frente fria no oceano pode provocar aumento de nuvens sobre o Rio, mas não deve chover. Temperaturas entre 17°C e 29°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Terça (01): Céu com variação de nuvens, um pouco encoberto, sem chuva. Temperaturas entre 17°C e 28°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quarta (02): Variação de nuvens, sem chuva. Temperaturas entre 17°C e 28°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Surfe: Tem Swell de sudeste na área. O mar baixa ao longo desta quinta (27), mas ainda deverá ter onda na sexta (28) e no fim de semana. A água pode dar uma esfriada. O vento deve rodar um pouco ao longo dos próximos dias, oscilando entre os quadrantes leste e norte, e em algum momento pode soprar um terralzinho, para nossa alegria! (Nota da redação: o meteorologista Caê pega onda – e bem – de bodyboard).

Publicidade