Clique e assine por apenas 4,90/mês

Meteorologia: neve pode chegar ao estado do Rio

Massa de ar polar que veio da Argentina é "excepcionalmente forte e abrangente"; cariocas devem ter o dia mais frio do ano neste sábado

Por Cleo Guimarães - 21 ago 2020, 12h01

A grande massa de ar polar que veio da Argentina e já derrubou as temperaturas no Sul do país pode fazer com que a tarde deste sábado (22) seja a mais fria do ano na cidade do Rio. A temperatura deve cair para 15°C, de acordo com o Alerta Rio.

Cinemas do Rio estão prontos para reabrir com 40% da capacidade

A madrugada desta sexta (21) já foi gelada em Itatiaia, na região do Pico das Agulhas Negras, com termômetros chegando a  4°C. André Madeira, meteorologista da Climatempo, afirma que a previsão é que a temperatura caia ainda mais no sábado (22), aumentando a chance de uma precipitação congelada na região, ou seja: neve, chuva congelada ou chuva congelante.

Oi, sumido! Mais de 70 linhas de ônibus voltam a circular no Rio

A Marinha emitiu alerta de ressaca no mar, e as ondas no litoral do Rio devem chegar a três metros neste fim de semana típico de inverno. O deslocamento de massas de ar polar são comuns nesta época do ano, mas meteorologistas alertam que esta é “excepcionalmente forte e abrangente” e deve derrubar a temperatura em 12 estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. No Rio, o sol começa a reaparecer, ainda que timidamente, na tarde de domingo (23).

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade