Menino de 11 anos morre com suspeita de envenenamento após comer bolo
Arthur de Mello da Silva estava internado desde 1º de junho; Polícia aguarda laudos conclusivos e não descarta nenhuma hipótese
Internado desde o dia 1º com suspeita de envenenamento, o menino Arthur de Mello da Silva, de 11 anos, morreu nesta quinta (11), após sofrer uma parada cardíaca. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) assumiu o caso e investiga a hipótese de contaminação proposital. A especializada espera para esta sexta (12) o laudo de um exame para identificar que substâncias Arthur pode ter ingerido.
Arthur estava internado no Hospital Estadual Ricardo Cruz, em Nova Iguaçu. De acordo com parentes, o menino comeu um pedaço de um bolo e passou mal no dia 31 de maio, numa festa da avó materna. A criança passou o último fim de semana de maio na casa da mãe, Lindiane da Silva, para participar da festa. Na segunda seguinte (1º), foi para a escola e, em seguida, para a residência do pai, onde comeu o bolo supostamente envenenado. O alimento estava dentro de sua mochila.
Nos últimos dias, a família relatou que o estado de saúde dele era delicado. A ocorrência tinha sido registrada no dia 2 na 64ª DP (São João de Meriti) pelo pai do menino, Ademir de Mello, que suspeita que o filho tenha ingerido chumbinho, substância frequentemente comercializada de forma ilegal como raticida. Segundo o pai, , Arthur apresentava um grande inchaço cerebral e respondia às medicações de forma limitada.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Segundo a Polícia Civil, nenhuma linha de investigação foi descartada. Testemunhas deverão ser ouvidas e outras diligências estão em andamento para identificar o que provocou o quadro clínico da criança.





