Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Menina que sonha ser ginasta e treina em laje no Borel recebe propostas

Após vídeo de ensaio ter viralizado, Ana Luísa, de 12 anos, foi convidada a treinar no Tijuca Tênis Clube e a fazer teste para ingressar no Flamengo

Por Da Redação 14 jan 2022, 15h35

Depois de chamar a atenção em um vídeo que viralizou na internet, onde aparece ensaiando movimentos de ginástica artística na laje de sua casa, no Morro do Borel, na Tijuca, Ana Luisa Batista dos Anjos, de 12 anos, experimenta emoção de quem sobe ao pódio: foi chamada para treinar no Tijuca Tênis Clube, além de receber convite para um teste no Flamengo, seu clube do coração.

+ Volta à cena: lei que permite reconstrução do Canecão é sancionada

Filmadas por um vizinho, as imagens que se espalharam na internet mostram Ana Luísa debaixo de sol, em treinando em uma barra improvisada. Aos 9 anos, ela começou a ensaiar movimentos de ginástica artística a partir de vídeos que buscava na internet.

“Em 2021, comecei a procurar vídeos no Youtube para aprender os movimentos que podia fazer. Foi quando vi os vídeos da Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Jade Barbosa e comecei a fazer”, contou Ana Luísa, contou ela ao RJ-TV, da TV Globo.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

“O Flamengo, como clube formador que é, não poderia deixar de abraçar essa menina. Nós vamos chamá-la para um teste na semana que vem“, informou o vice-presidente de esportes olímpicos do clube da Gávea, Guilherme Kroll, ao Globo.

Continua após a publicidade

Publicidade