Clique e assine por apenas 4,90/mês

MEC divulga resultado do Fies do segundo semestre de 2017

Processo é o último que vai usar as regras antigas com faixa única de taxa de juros de 6,5% ao ano. Inscrições vão até 7 de agosto

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 31 jul 2017, 16h53 - Publicado em 31 jul 2017, 16h46

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na tarde desta segunda (31) o resultado com a lista dos pré-selecionados para contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) neste segundo semestre de 2017. Para conferir a seleção, basta acessar o site.

Os candidatos pré-convocados na chamada única devem concluir a inscrição até o próximo dia 7 de agosto, no SisFies. De acordo com o MEC, 75 000 contratos de financiamento de cursos de ensino superior em faculdades particulares serão oferecidos. Vale ressaltar que este é o último semestre do programa em que vale o regulamento antigo, ou seja, com faixa única de taxa de juros de 6,5% ao ano. Para 2018 entrarão em vigor outras exigências (com três categorias diferentes de financiamento, variando de acordo com a renda familiar do candidato, região do curso e juros).

As vagas que não forem ocupadas pelos pré-selecionados serão liberadas aos participantes da lista de espera, a ser divulgada também nesta segunda (31). Esses candidatos devem acompanhar a eventual pré-seleção na página do Fies Seleção, entre 1º de agosto e 3 de setembro. Nesse intervalo, caso o participante seja convocado, tem de concluir sua inscrição no SisFies em até 5 dias úteis após a publicação do anúncio.

No site do Fies, é possível simular os valores devidos. No entanto, é necessário saber o valor da semestralidade do curso, além de informar o número de semestres, se já tem bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni) e a porcentagem da mensalidade que deseja financiar, variando entre 10% e 100%.

Publicidade