Caso Marielle: MP pede que Suel, envolvido na execução, vá a júri popular
Citado em delação de Élcio de Queiroz, ex-bombeiro foi denunciado por participação nas mortes da vereadora e de seu motorista, que completam 6 anos
O Ministério Público do Rio pediu para que ex-sargento do Corpo de Bombeiros Maxwell Simões Correa, o Suel, seja levado a júri popular pelas mortes da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, que completam seis anos nesta quinta (14). Suel foi apontado na delação do ex-PM Élcio de Queiroz como a pessoa que monitorou os passos da vereadora. Preso desde 24 de julho do ano passado, ele também responde pela tentativa de homicídio de Fernanda Gonçalves Chaves, que estava com a vereadora e o motorista no mesmo veículo metralhado pelos criminosos, e pela receptação do carro, um Cobalt, usado no crime. O MP também pediu que o ex-bombeiro continue em um presídio federal de segurança máxima.
+ Com números em alta, Rio volta a registrar mais mortes violentas que SP
Élcio segue preso desde 2019, assim como o ex-policial reformado Ronnie Lessa, ambos denunciados como executores da vereadora e de seu motorista pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ). Em delação premiada, Élcio confessou que dirigiu o carro usado no ataque e confirmou que Ronnie Lessa fez os disparos. Suel teria ajudado a monitorar os passos de Marielle e participado, um dia após o crime, da troca de placas do Cobalt usado no assassinato, se desfeito das cápsulas e munições usadas, assim como providenciado o posterior desmanche do carro. Até hoje não se sabe, porém, que encomendou o crime.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O ex-bombeiro foi condenado a quatro anos de prisão por atrapalhar as investigações sobre a morte da vereadora e de seu motorista. Ele cumpria pena em regime aberto até ser novamente detido em operação do MPRJ em julho do ano passado.
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Hotel Santa Teresa MGallery prepara festa de Réveillon
As homenagens a Phil Haegler durante a missa de 7º dia. Veja vídeos!
10 bares para assistir à final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras
Mini-desfiles na Cidade do Samba: 12 escolas e shows de Zeca e Martinho





