Clique e assine por apenas 4,90/mês

Mariana Godoy quebra a internet com tchau de miss em debate eleitoral

Apresentadora parece ter ficado incomodada com comentário do candidato Crivella

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 5 dez 2016, 10h59 - Publicado em 19 out 2016, 16h14

O debate promovido pela Revista VEJA, em parceria com o Uol, a RedeTv! e o Facebook deu o que falar. Não apenas pelo embate entre os candidatos à prefeitura do Rio Marcelo Freixo (PSOL) e Crivella (PRB), mas pela maneira como a apresentadora Mariana Godoy escolheu para se despedir dos espectadores: com um tchau daqueles típicos das vencedoras de concursos de miss. O ato foi visto como resposta a um comentário feito pelo ex-bispo e considerado por muitos como inapropriado. “Eu quero agradecer a você, Mariana, e dizer que esse sucesso todo é por causa de vocês, com certeza a beleza de vocês encantaram os telespectadores e a todos”, comentou Crivella. 

A internet, é claro, foi à loucura e a hashtag #CrivellaMachista viralizou. “Opa! Dizer que o debate é sucesso por causa da beleza das jornalistas que estão trabalhando e apresentando o debate? É isso?”, alfinetou a candidata a vice de Marcelo Freixo, Luciana Boiteux, nas redes sociais. “Fazer galanteios públicos a mulheres em seu trabalho é machismo. Se cuida seu machista que o Rio vai ser 50 e vai ser feminista”, completou a pesquisadora e professora de Direito Penal e Criminologia da UFRJ.

“Quem venceu o #DebateRedeTV? Ela mesma: Mariana Godoy”, escreveu Ivone Pita no Twitter. “A @Mariana_Godoy mandando muito com o tchauzinho depois do comentário machista do Crivella. #TchauCrivellaMachista”, publicou o perfil Dilma Bolada. 

Houve também quem defendesse o político: “Contrário das feministas, eu adoro receber elogios e não fico me inferiorizando por ser mulher! Mais atitudes, menos Mimimi e Tchau de Miss!”, escreveu a internauta Karina Oliveira.

Publicidade