Clique e assine por apenas 4,90/mês

Marcelo Crivella diz que preço das passagens de ônibus está justo

Declaração do prefeito foi dada em vídeo divulgado em redes sociais

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 1 dez 2017, 13h39 - Publicado em 1 dez 2017, 13h37
Marcelo Crivella/Facebook

Marcelo Crivella considera justa a tarifa cobrada atualmente pelos ônibus cariocas (R$ 3,40). A declaração faz parte de um vídeo publicado pelo prefeito do Rio em suas redes sociais nesta quinta (30) e responde críticas recentes.

Na última quarta (29), o Rio Ônibus divulgou uma carta aberta a Crivella. No documento, o sindicato formado pelas empresas de ônibus cariocas cobrou do prefeito o reajuste anual da tarifa, não concedido em 2017 – entre outras iniciativas. “Do jeito que está a qualidade dos serviços, o preço da passagem está justo”, respondeu Crivella, no vídeo divulgado no dia seguinte. “O ar condicionado, que prometeram colocar, não colocaram”, ainda alfinetou ele.

A troca de farpas vem em uma semana repleta de paralisações de rodoviários na cidade. Nesta sexta (01), funcionários da Viação Estrela Azul protestaram na porta da garagem da firma em Vila Isabel. Ontem (30), o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio informou que a categoria fará uma paralisação no próximo dia 31. E, desde segunda (27), já cruzaram os braços motoristas de empresas como Viação Nossa Senhora de Lourdes, Rubanil, América e Madureira Candelária. Por trás das manifestações, estão salários atrasados, más condições de trabalho e outros problemas.

Continua após a publicidade
Publicidade