Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Lembra do ‘Lourão’? Ladrão de bike do Leblon é condenado; saiba a pena

Igor Martins Pinheiro, rapaz branco de 22 anos, furtou uma bicicleta elétrica em junho, e vítimas acusaram um homem negro de ser o autor do crime

Por Da Redação Atualizado em 26 ago 2021, 12h22 - Publicado em 26 ago 2021, 12h21

Preso preventivamente desde o dia 17 de junho, Igor Martins Pinheiro, de 22 anos, foi condenado nesta quarta (25) a um ano e quatro meses de reclusão em regime semiaberto por furtar uma bicicleta elétrica na porta do Shopping Leblon, no último Dia dos Namorados.

Covid: com o avanço da variante Delta, plano de reabertura do Rio é adiado

O episódio causou indignação porque Igor – branco, louro, e conhecido como ‘Lourão’ – foi reconhecido nas imagens captadas pelas câmeras de segurança, mas antes de a polícia chegar ao verdadeiro ladrão, o casal que foi furtado acusou um homem negro do crime.

Lojas do Fashion Mall e do BarraShopping são alvos de assaltantes

Na ocasião, o instrutor de surfe Matheus Ribeiro estava parado perto do shopping com uma bicicleta semelhante àquela que havia sido roubada. Ele foi acusado por Mariana Spinelli e Tomás Oliveira de estar com o objeto do roubo – o que ele negou, e depois comprovou ter comprado a bike num site da internet.

Meteorologia: chegada de frente fria dará trégua no calorão do Rio

A juíza Alessandra de Araújo Bilac Pinto, da 40ª Vara Criminal, fixou o semiaberto como regime inicial para cumprimento de pena e não concedeu a substituição da pena privativa de liberdade por restritivas de direitos porque Lourão é reincidente – e bota reincidente nisso: ele já foi preso outras sete vezes, a maioria delas por furto.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Publicidade