Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Loja de design chega ao Rio com aposta nos produtos nacionais

Objetos são fabricados com madeiras oriunda de florestas de manejo, couros de fazendas rastreadas e sem o uso de plástico

Por Renata Magalhães Atualizado em 16 jul 2021, 15h56 - Publicado em 16 jul 2021, 06h00

Da matéria-prima à produção, é tudo feito aqui. Apostando em trabalhos 100% nacionais, a loja +55design, inaugurada no ano passado em São Paulo, acaba de aterrissar no Rio com móveis e acessórios assinados por dezesseis escritórios de vários cantos do país.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Nesse rol está Arthur Casas, responsável por projetos espalhados por Tóquio, Paris e Nova York. É dele a poltrona Jet Set (foto), desenhada especialmente para o ponto carioca. “Buscamos produtos com técnicas de fabricação sofisticadas e materiais de origem certificada: as madeiras são de florestas de manejo, os couros vêm de fazendas rastreadas e não trabalhamos com plástico”, frisa Tatiana Amorim, cofundadora junto com Ticiana Villas Boas.

A +55design — cujo nome faz alusão ao código de telefonia internacional do Brasil — foi acolhida pelo Arquivo Contemporâneo, que reservou o 4º andar do prédio em Ipanema para receber a turma na cidade.

Continua após a publicidade
Publicidade