Clique e assine por apenas 4,90/mês

Carnaval 2020: lixo dos blocos cariocas serão transformados em lixeiras

Durante os dias oficiais de folia serão mobilizados 121 catadores e catadoras de material reciclável, que recolherão os resíduos e os enviarão para coleta

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 19 fev 2020, 12h53 - Publicado em 19 fev 2020, 12h48

Parte do lixo que amontoa as ruas no período oficial de Carnaval será transformado em lixeiras para os cariocas. A iniciativa, parceria da Ambev com a Boomerang e a Dream Factory, vai funcionar assim: alguns dos maiores blocos de rua da cidade, a exemplo do Cordão do Bola Preta e do Bangalafumenga, terão os resíduos coletados em parceria com cooperativas de catadores, que disponibilizarão 121 funcionários para a ação.

+Carnaval do Rio: confira o guia completo!

Após o recolhimento, o material será encaminhado para uma das 45 centrais de coleta espalhadas pela cidade. Nas centrais, os resíduos serão separados e destinados para a reciclagem. A partir daí, serão construídas lixeiras que posteriormente serão espalhadas pelas ruas cariocas.

“Queremos ter um Carnaval cada vez mais sustentável e também ajudar na conscientização dos foliões. Por isso, esta ação vai recolher todo o tipo de material reciclável: vidro, plástico, papelão, latas, mesmo que sejam de marcas concorrentes”, conta Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev.

Continua após a publicidade

 

Publicidade