Carnaval 2020: lixo dos blocos cariocas serão transformados em lixeiras
Durante os dias oficiais de folia serão mobilizados 121 catadores e catadoras de material reciclável, que recolherão os resíduos e os enviarão para coleta
Parte do lixo que amontoa as ruas no período oficial de Carnaval será transformado em lixeiras para os cariocas. A iniciativa, parceria da Ambev com a Boomerang e a Dream Factory, vai funcionar assim: alguns dos maiores blocos de rua da cidade, a exemplo do Cordão do Bola Preta e do Bangalafumenga, terão os resíduos coletados em parceria com cooperativas de catadores, que disponibilizarão 121 funcionários para a ação.
+Carnaval do Rio: confira o guia completo!
Após o recolhimento, o material será encaminhado para uma das 45 centrais de coleta espalhadas pela cidade. Nas centrais, os resíduos serão separados e destinados para a reciclagem. A partir daí, serão construídas lixeiras que posteriormente serão espalhadas pelas ruas cariocas.
“Queremos ter um Carnaval cada vez mais sustentável e também ajudar na conscientização dos foliões. Por isso, esta ação vai recolher todo o tipo de material reciclável: vidro, plástico, papelão, latas, mesmo que sejam de marcas concorrentes”, conta Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev.