Continua após publicidade

Limpeza deixa a desejar no Carnaval do Rio

Após desfiles dos blocos, ruas ficaram com lixo acumulado em diversos bairros da cidade

Por Thaís Meinicke
Atualizado em 5 dez 2016, 15h04 - Publicado em 13 fev 2013, 17h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • No Carnaval, milhares de foliões foram às ruas aproveitar os blocos que saíram nos bairros do Rio. No entanto, depois da festa, era preciso conviver com um fato desagradável: as ruas da cidade acumularam lixo e muitos resíduos permaneciam nas vias após os desfiles. Um dos locais que mais sofreu com a sujeira acumulada foi a Av. Rio Branco, no Centro da cidade, que recebeu diversos blocos de rua. No dia seguinte ao desfile do Cordão da Bola Preta, que aconteceu no sábado (9) e reuniu 1,8 milhões de pessoas, o lixo ainda encontrava-se acumulado nas ruas e foliões de outros blocos que passaram pelos arredores eram obrigados à desviar de montes de lixo em meio aos desfiles.

    Publicidade

    De acordo com a Comlurb, houve aumento de 28% no volume de lixo recolhido este ano em relação a 2012. A empresa responsável pela limpeza da cidade afirma que, até a manhã desta quarta (13), haviam sido removidas 400 toneladas de resíduos das ruas por onde passaram os blocos, 88 toneladas a mais que no ano passado. O presidente da Comlurb, Vinícius Roriz, reconheceu que houve demora no recolhimento do lixo, mas atribui o fato a uma mudança de comportamento dos foliões, que demoraram mais tempo para se dispersarem após a passagem dos blocos, dificultando a limpeza imediata.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.