Levantamento mostra que preço da gasolina passa de 8 reais em posto do Rio
Estado é o que tem maior valor médio do litro do combustível, que chegou a 7,19 reais; preço mínimo registrado foi de 6,67 reais
O litro da gasolina comum já ultrapassou os 8 reais no Rio de Janeiro. É o que mostra o relatório da Agência Nacional do Petróleo (ANP) divulgado nesta sexta-feira (28). A ANP levantou o valor dos combustíveis em mais de 290 postos no estado, e constatou a nova marca no município de Angra dos Reis, onde um posto cobra 8,029 reais. O relatório leva em conta a semana de 23 a 29 de janeiro.
+ Volta às aulas: Procon encontra variação de quase 300% em preços de material escolar
Esse valor é 20% maior que o preço médio do combustível no Brasil, que segundo apurado pela agência, foi de 6,65 reais neste período. O Rio de Janeiro é o estado com o maior valor médio do litro de gasolina, que é 7,19 reais. O preço mínimo registrado no estado foi 6,67 reais. O Amapá registra o menor valor do combustível, com 5,90 reais por litro.
De acordo com o levantamento da ANP, na última semana, nenhum dos principais combustíveis do país derivados do petróleo teve grandes oscilações de preço médio. O gás de cozinha sofreu leve queda, passando de 122,53 reais na semana passada, para 122,44 nesta semana. Já o GNV teve um pequeno aumento, custando 4,48 reais nesta semana, frente aos 4,45 reais encontrados na semana passada.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Ainda segundo a pesquisa, o etanol, que teve um aumento significativo no último ano, registrou uma queda sutil, passando 5,05 reais na semana passada, para 5 reais nesta. Já o óleo diesel, usado principalmente em ônibus e caminhões, se manteve nos mesmos 5,58 reais encontrados na última semana.