Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Nas praias do Leme e Arpoador, banhistas nadam próximo a cardume

O curioso é que, visto do alto, o cardume parecia uma grande mancha de poluição, mas, de perto, era possível notar os peixes

Por Da Redação
26 dez 2025, 12h10 • Atualizado em 26 dez 2025, 12h11
cardume-leme
Cardume no Leme: peixes e humanos dividindo o mar refrescante (Reprodução/TV Globo)
Continua após publicidade
  • Presente de Natal atrasado para banhistas que se refrescavam na Praia do Leme e no Arpoador na manhã desta sexta (26).

    Um imenso cardume bem pertinho da arrebentação dividiu o mar com cariocas e turistas.

    No Leme, as imagens foram registradas pelo Globocop, da TV Globo.

    Já no Arpoador, imagens publicadas no X mostram os animais bem próximos aos banhistas.

    Continua após a publicidade

    O curioso é que, visto do alto, o cardume parecia uma grande mancha de poluição, mas, de perto, era possível notar os peixes. Eles se alimentam de micro-organismos.

    Continua após a publicidade

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Cientes de que dividiam o mar com humanos, os animais abriam espaço para quem se aventurava no mar.

    A TV Globo informou que, na manhã desta sexta (26), a Praia do Leme tinha ondas de cerca de 0,5 metro de altura. Ela está entre os trechos próprios para banho na orla do Rio.

    Continua após a publicidade

    Já segundo a Climatempo, uma massa de ar quente atua sobre uma boa parte do país, dificultando a chegada de frentes frias, que acabam sendo desviadas para alto mar.

    O sol e calor continuam em todas as regiões do estado do Rio de Janeiro, e a previsão de máxima para a capital fluminense é de 39 graus neste fim de semana. Não há previsão de chuva até domingo (28). Na segunda (29), deve fazer sol pela manhã e pancadas de chuva estão previstas para o período da tarde.

    Compartilhe essa matéria via:

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês