Continua após publicidade

Noite iluminada: escolas de samba apostam em led em fantasias e alegorias

Agremiações souberam combinar o novo sistema de iluminação da Sapucaí, criando verdadeiros espetáculos na Avenida

Por Marcela Capobianco
Atualizado em 12 fev 2024, 03h15 - Publicado em 12 fev 2024, 03h14

“A luz virou parte do espetáculo”, definiu o sambista Pretinho da Serrinha, comentarista de Carnaval da TV Globo, durante o desfile da Grande Rio.  No melhor estilo ‘Coldplay’, a agremiação de Duque de Caxias distribuiu 55 000 pulseiras iluminadas nas arquibancadas para criar um efeito para a comissão de frente e usou e abusou do novo sistema de iluminação da Marquês de Sapucaí para surpreender jurados e espectadores. O carro abre-alas, com uma onça gigante, ficava escuro e o efeito era ressaltado pelas luzes baixinhas na Avenida.

A iluminação teatral da Passarela do Samba é uma das novidades que celebram os 40 anos do Sambódromo. Com 510 refletores que fazem as luzes “dançarem”, o sistema chegou a ser testado em 2023, mas foi refinado para os espetáculos deste ano.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

E, pelo visto, aprovado pelas agremiações. A Beija-Flor, por exemplo, promoveu alguns “apagões” (todos combinados, é claro) durante o desfile, levando o público à loucura.

Alegorias e fantasias também foram cravejadas de luzes de led. Rainhas de bateria do Salgueiro e da Grande Rio, respectivamente, as atrizes Vivianne Araújo e Paolla Oliveira cruzaram a Sapucaí com led em suas vestimentas. A fantasia de Paolla ainda tinha um detalhe a mais: a coroa dourada virava uma cabeça de onda, toda iluminada, é claro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.