Clique e assine por apenas 4,90/mês

Leblon é eleito o bairro mais divertido segundo site de imóveis

Durante um ano, site Storia Imóveis colheu informações de usuários da plataforma sobre critérios que valorizam os bairros da cidade

Por Redação VEJA RIO - 29 nov 2017, 18h12

Uma pesquisa feita com usuários do site Storia Imóveis elegeu os dez melhores bairros cariocas em relação às suas opções de lazer e entretenimento no Rio de Janeiro. Segundo o levantamento, Leblon é o bairro onde os compradores e anunciantes encontram mais locais para se divertir.

O estudo foi realizado entre novembro de 2016 a novembro de 2017, período no qual os usuários da plataforma podiam dar notas de 0 a 10 a quesitos pré-definidos sobre os bairros. O Leblon quase gabaritou, alcançando nota 9,5 em Lazer e Entretenimento. Houve um empate no segundo e terceiro lugares: Gávea e Botafogo alcançaram nota 8,5.

A proximidade com a praia, presença de diversos bares, restaurantes, praças e shoppings justificam a escolha. Pontos como o mirante atraem diversos turistas, de diversas localidades, que buscam lugares para tirar fotos e apreciar a vista. Outro ponto bastante visitado é o Parque Penhasco Dois Irmãos, com vista para o Cristo Redentor. O local abriga quatro mirantes, um lago, um anfiteatro, brinquedos para as crianças, quadras poliesportivas e até uma escultura feita pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Confira abaixo a lista completa:

Continua após a publicidade

Leblon – 9,5

Gávea – 8,5

Botafogo – 8,5

Barra da Tijuca – 8,3

Continua após a publicidade

Copacabana – 8,1

Ipanema – 7,8

Catete – 7,7

Recreio dos Bandeirantes – 7,7

Continua após a publicidade

Lagoa – 7,6

Tijuca – 7,6

Publicidade