Para sediar lançamento do guia Michelin, prefeitura gasta quase 2 milhões
Autorização ao contrato para que o Rio seja declarado a cidade anfitriã da publicação está no Diário Oficial
O Rio investe alto na gastronomia em 2024. Depois do anúncio de que a cidade será novamente sede da cerimônia de entrega do importante prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants, um dos maiores do mundo na gastronomia, a prefeitura vai destinar R$ 1,9 milhão para adquirir o direito de ser a cidade anfitriã do Guia Michelin RJ & SP 2024, trazendo para a capital o lançamento da seleção de restaurantes do renomado guia que tem edições ao redor do mundo.
+ Quem é o motoboy que viralizou na web ao chamar passageiros com megafone
A autorização da Casa Civil ao contrato com a Sociedade Michelin foi publicada no Diário Oficial da última quinta (7), com diversos documentos relativos ao processo colocados em sigilo.
O Guia Michelin havia deixado o Brasil no fim de 2020, mas anunciou que está voltando com suas avaliações de restaurantes, e a atribuição das desejadas estrelas aos estabelecimentos considerados fora de série pela publicação.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
As novas seleções de restaurantes de Rio e São Paulo, as duas principais capitais gastronômicas do país, estão previstas para este mês e março, quando chefs e empresários já estão atentos e aguardando a chegada dos inspetores do guia.