Continua após publicidade

Ladrões roubam lote de celular no terminal de cargas do Galeão

De última geração e inéditos no Rio, os aparelhos avaliados, no total, em 3,4 milhões de reais foram levados para a Maré mas PM não pode fazer nada

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 abr 2018, 13h00 - Publicado em 18 abr 2018, 12h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • No último domingo (15), três bandidos roubaram um lote de celulares de última geração no terminal de cargas do Aeroporto Galeão, na Ilha do Governador. A carga foi levada de um galpão da Gol para a favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, conforme registrado pelo dispositivo de segurança dos aparelhos, mas, conforme a Polícia Militar teria informado, não havia como recuperá-los. O diretor de segurança do Sindicato de Empresas de Transporte Rodoviário e Logística do Rio (Sindicarga), coronel Venâncio Moura, fez a denúncia nesta quarta (18).

    Publicidade

    Segundo Moura, o lote roubado é de aparelhos Samsung Galaxy S9, modelo que ainda será lançado no Rio, e vale um milhão de dólares (o equivalente a 3,4 milhões de reais). Os criminosos vestiam uniformes semelhantes aos usados pelos funcionários do terminal e chegaram armados com pistolas a bordo de um caminhão.

    Publicidade

    A Polícia Militar informou que só foi acionada na noite de segunda (16), por meio informal, e não pelo 190. Diante das informações de que a carga estaria na Maré, o comandante do batalhão teve de ver a melhor forma de proceder, segundo a corporação, porque já havia passado o tempo hábil e precisavam preservar a segurança dos moradores. A PM informou ainda que há um protocolo de segurança na comunidade que precisa ser seguido.

    De acordo com a Polícia Civil, o roubo foi registrado na Delegacia de Atendimento Policial do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Dairj). De lá, o procedimento foi encaminhado para Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), que seguirá com as investigações.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.