Continua após publicidade

Menos chuvas, mais frio: como o La Niña vai influenciar o verão do Rio

Nesta terça (21), a temperatura máxima será de 34ºC. Sistema de alta pressão trará ventos quentes, deixando o clima mais abafado

Por Redação
21 dez 2021, 12h47

Com início às 12h59 desta terça (21), o verão no Rio será menos quente que o anterior, mas ainda assim terá temperaturas máximas acima da média histórica: de 32ºC. Com extensão até 20 de março, a estação deve contar com menos chuvas que o habitual.

A previsão é de que as frentes frias passem rápido pelo estado. Esta terça (21) terá temperatura máxima de 34ºC – e não há previsão de chuva. A data representa ainda do solstício de verão (leia-se o dia mais longo do ano), com 13 horas e 33 minutos de sol.

+Temporada de verão: um roteiro de novidades para curtir na orla carioca

Na quarta (22), o clima fica quente e abafado, com máxima prevista de 36ºC. Há previsão de pancadas de chuva moderada a forte, com raios e ventania. Já na quinta (23), a passagem de uma frente fria deixa o sol entre nuvens, com previsão de pancadas de chuva fraca a moderada, raios e ventania em pontos isolados durante todo o dia. A máxima deve ficar em 28°C na capital.

Compartilhe essa matéria via:

Nesta temporada, o La Niña terá impactos negativos sobre a região sudeste, reduzindo a quantidade de chuva durante a estação e facilitando a passagem de frentes frias por aqui. Isso significa que as massas de ar frio podem chegar mais fortes que o convencional, sobretudo para os padrões do verão. Essas massas também deixam a atmosfera mais seca. Ou seja, com menos umidade no ar, fica difícil a formação das grandes nuvens que causam a chuva. Em resumo, espera-se calor, sim, mas com sequência de dias quentes cortados por passagem das frentes frias e com a entrada de ar frio de origem polar.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.