Menos chuvas, mais frio: como o La Niña vai influenciar o verão do Rio
Nesta terça (21), a temperatura máxima será de 34ºC. Sistema de alta pressão trará ventos quentes, deixando o clima mais abafado
Com início às 12h59 desta terça (21), o verão no Rio será menos quente que o anterior, mas ainda assim terá temperaturas máximas acima da média histórica: de 32ºC. Com extensão até 20 de março, a estação deve contar com menos chuvas que o habitual.
A previsão é de que as frentes frias passem rápido pelo estado. Esta terça (21) terá temperatura máxima de 34ºC – e não há previsão de chuva. A data representa ainda do solstício de verão (leia-se o dia mais longo do ano), com 13 horas e 33 minutos de sol.
+Temporada de verão: um roteiro de novidades para curtir na orla carioca
Na quarta (22), o clima fica quente e abafado, com máxima prevista de 36ºC. Há previsão de pancadas de chuva moderada a forte, com raios e ventania. Já na quinta (23), a passagem de uma frente fria deixa o sol entre nuvens, com previsão de pancadas de chuva fraca a moderada, raios e ventania em pontos isolados durante todo o dia. A máxima deve ficar em 28°C na capital.
Nesta temporada, o La Niña terá impactos negativos sobre a região sudeste, reduzindo a quantidade de chuva durante a estação e facilitando a passagem de frentes frias por aqui. Isso significa que as massas de ar frio podem chegar mais fortes que o convencional, sobretudo para os padrões do verão. Essas massas também deixam a atmosfera mais seca. Ou seja, com menos umidade no ar, fica difícil a formação das grandes nuvens que causam a chuva. Em resumo, espera-se calor, sim, mas com sequência de dias quentes cortados por passagem das frentes frias e com a entrada de ar frio de origem polar.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui