Clique e assine por apenas 4,90/mês

Justiça do Rio desbloqueia contas de Paes

As contas foram bloqueadas em ação sobre suposto benefício fiscal dado à Fiori Empreendimentos Imobiliários na construção do campo de golfe da Rio 2016

Por Agência Brasil - 21 dez 2016, 13h15
Eduardo Paes
Eduardo Paes Divulgação/Divulgação

A Justiça do Rio de Janeiro desbloqueou as contas do prefeito carioca, Eduardo Paes. As contas foram bloqueadas pela Justiça a pedido do Ministério Público em ação sobre suposto benefício fiscal dado à Fiori Empreendimentos Imobiliários na construção do campo de golfe dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

+ Crivella divulga seu secretariado

Em sua defesa, Paes apresentou certidões para mostrar inexistência de qualquer isenção de taxa ou de pagamento de reembolso à empresa. Além disso, foi apresentado documento de execução fiscal já ajuizada contra a Fiori para cobrar os tributos devidos.

Segundo a assessoria de imprensa do prefeito, ainda que a empresa questione se deve ou não pagar a taxa, não houve qualquer lesão aos cofres públicos e, por isso, foi suspenso o bloqueio de bens do prefeito. Além disso, segundo a assessoria, o município do Rio não precisará fazer no futuro qualquer compensação ou reembolso à Fiori.

Publicidade