Justiça decreta falência do Bar Luiz, fundado há 135 anos no Centro

De acordo com o Tribunal de Justiça, a medida foi pedida porque um plano de recuperação judicial não foi apresentado no prazo de 60 dias requerido à empresa

Por Redação
31 out 2022, 12h19
Bar Luiz
Bar Luiz: há anos vivendo crise financeira, bar teve a falência decretada (Redação Veja rio/Veja Rio)
Continua após publicidade

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), através do juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, da 1ª Vara Empresarial da Capital, decretou a falência do Bar Luiz, um dos bares mais antigos do Brasil, fundado em 1887 e localizado na Rua da Carioca, 39, no Centro do Rio. O estabelecimento completou 135 anos em janeiro deste ano.

+ As cidades do Estado do Rio com mais golpes registrados em 2022

De acordo com o TJ-RJ, a medida foi pedida pelo administrador judicial porque um plano de recuperação judicial não foi apresentado em no prazo de 60 dias pela empresa. Segundo a decisão, os credores devem apresentar ao administrador judicial as habilitações ou impugnações de crédito no prazo de 15 dias após a publicação do primeiro edital. As ações trabalhistas serão processadas na justiça especializada até a apuração do respectivo crédito. A decisão prevê ainda que o bar seja lacrado, conforme aponta o TJ-RJ.

Compartilhe essa matéria via:

“O bar estava precisando de obras. Eu tentei investidor e vários meios de conseguir a operação do Bar Luiz, mas infelizmente não foi possível. Eu fico muito triste porque é a morte de um reduto histórico e cultural do Rio de Janeiro e causa um certo impacto na cultura do Rio. Eu sei que eu tentei e fiz o que pude”, contou.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.