Continua após publicidade

Judoca Rafaela Silva é parada pela polícia e aponta preconceito

Nas redes sociais, a judoca campeã olímpica relatou a abordagem constrangedora e desabafou: "Esse preconceito vai até onde?"

Por Agência Estado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 fev 2018, 12h35 - Publicado em 23 fev 2018, 12h29
Rafaela Silva - Instituto Reação
 (Bárbara Lopes/Agência O Globo)
Continua após publicidade

A judoca e medalha de ouro olímpica Rafaela Silva foi vítima de uma abordagem constrangedora nesta quinta-feira, 22. Nas redes sociais, a atleta contou que foi parada pela polícia no Rio e desabafou: “Esse preconceito vai até onde?”

Em seu perfil oficial no Twitter, Rafaela disse que pegou um táxi no aeroporto para ir até sua casa, em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade. Segundo a judoca, a abordagem policial ocorreu na Avenida Brasil. “Ligaram a sirene e o taxista achou que eles queriam passagem, mas não foi o caso: eles queriam que o motorista encostasse o carro”, continuou.

Segundo Rafaela, um policial armado mandou que ela saísse do carro. “Quando cheguei na calçada, ele olhou para minha cara e falou: Trabalha onde?”

A judoca, então, respondeu que é atleta e o policial a reconheceu e abaixou a cabeça. “Isso tudo no meio da Avenida Brasil e todo mundo me olhando, achando que a polícia tinha pegado um bandido, mas era apenas eu, tentando chegar em casa.” A publicação nas redes sociais ganhou dezenas de comentários em solidariedade à atleta. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.