Continua após publicidade

Jovem talento da moda carioca cria marca de sucesso entre as adolescentes

Letícia Colombo, de 15 anos, é o nome por trás da YOLO, que realiza neste fim de semana um evento para o público teen em Ipanema

Por Luiza Maia
5 abr 2022, 15h17

Sempre por dentro das últimas tendências, principalmente por meio das redes sociais, o público adolescente possui um jeito próprio de se vestir, que mescla a moda e os gostos atuais. E foi diante da falta de marcas com roupas para meninas da sua idade que a carioca Letícia Colombo, de apenas 15 anos, decidiu estrear o seu próprio empreendimento. Apaixonada por desenhar roupas desde os 8 anos, e após ver uma das suas lojas preferidas fechar, a jovem autodidata desenvolveu durante a pandemia a ideia de criar a YOLO – sigla de “You Only Live Once”, ou “você só vive uma vez”, em português.

+ Onda gigante surfada na Baía de Guanabara concorre a prêmio; veja foto

“Ela desenhou as primeiras roupas, nós buscamos uma modelista para produzir as peças e decidimos ver o que ia acontecer. E os itens começaram a fazer sucesso, primeiro entre as amigas dela”, conta a mãe de Letícia, Adriana Colombo, que também cuida da YOLO junto a uma amiga de família com experiência no ramo, a administradora Ana Lucia Salamanco.

Compartilhe essa matéria via:

A loja totalmente virtual, com catálogo exposto no perfil do Instagram @yolo4teen, começou a alcançar meninas de diferentes pontos do Rio e de outros estados, além de ter passado uma temporada na loja multimarcas Pitanga, no Rio Design Leblon, onde ganhou mais visibilidade. O processo criativo para criação das peças passa diretamente por Letícia, que divide seu tempo entre a marca, os estudos e outras atividades da sua rotina de adolescente. “Eu já até tentei sugerir e insistir em certos modelos, mas no final é ela quem sabe o que realmente vai agradar as consumidoras e gerar vendas”, confessa Adriana Colombo.

Continua após a publicidade
Foto mostra adolescente Letícia Colombo
Letícia Colombo: jovem talento da moda, a carioca passará duas semanas em Milão, na Itália, em julho (./Divulgação)

Na última sexta (1º), foi lançada a quarta coleção de roupas da marca, nomeada “Elementos”, inspirada nos quatro elementos da natureza (ar, água, terra e fogo). As novas peças estarão presentes no Teen Brands, um evento idealizado pela YOLO com lojas voltadas ao público teen, que ganha sua segunda edição neste sábado (9), em Ipanema. “A primeira edição em dezembro de 2021 superou nossas expectativas e em dois dias atraiu cerca de 600 pessoas. Dessa vez, o evento vai contar com ainda mais variedades de roupas e acessórios para as adolescentes, e esperamos que seja mais um sucesso para esse público que muitas vezes fica sem opções”, afirma Adriana.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Além das marcas de moda, o Teen Brands contará com comidinhas e chocolates temáticos para a Páscoa. Haverá ainda a arrecadação de fraldas descartáveis XXG destinadas ao projeto social INCAvoluntário, que apoia os pacientes em tratamento na instituição.

Continua após a publicidade

Serviço: Rua Barão de Jaguaripe, 402, Ipanema. Sáb. (9), 11h/19h. Entrada gratuita.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.