Continua após publicidade

Jeff Machado: o que ainda é preciso esclarecer sobre morte de ator

Delegacia de Descoberta de Paradeiros trabalha para descobrir detalhes do que aconteceu; primeiras investigações indicam que ele pode ter sido enforcado

Por Da Redação
Atualizado em 25 Maio 2023, 14h53 - Publicado em 25 Maio 2023, 14h13

Desaparecido desde janeiro, o corpo do ator Jefferson Machado foi encontrado pela polícia amarrado dentro de um baú de madeira, concretado a dois metros de profundidade, nos fundos de uma casa em Campo Grande. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que encontrou os restos mortais nesta segunda (22), ainda trabalha para descobrir detalhes do que aconteceu. As primeiras investigações indicam que a morte pode ter sido por enforcamento.

+ Quem era Luanne Jardim, influenciadora fitness morta na Linha Amarela

O sumiço do ator, que trabalhou na novela “Reis”, da Rede Record, foi descoberto após uma ONG entrar em contato com a família porque oito cães estavam abandonados na casa dele. A mãe de Jeff foi quem procurou a polícia, em janeiro, para prestar queixa do sumiço do filho. Segundo ela, o rapaz, que sempre respondia por áudios, passou a respondê-la apenas por texto, usando uma linguagem que não era a habitual. Ela pedia para ouvir a voz do filho, que respondia dizendo não poder mandar áudios. Após o desaparecimento, uma publicação foi feita no Instagram, com a legenda “Recomeço. Gratidão!”. Uma amiga de infância do ator, que é de Santa Catarina, relata que o ator estava desconfiado de uma pessoa próxima que teria prometido ajudá-lo a alavancar sua carreira.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Veja o que já se sabe sobre o crime e dúvidas que ainda precisam ser esclarecidas

O que já se sabe:

Os agentes do Corpo de Bombeiros precisaram de uma britadeira para quebrar o concreto e, com o auxílio de cordas, içaram o baú onde estavam os restos mortais de Jeff Machado, que foi encontrado amarrado em posição fetal e estava em avançado estágio de decomposição. O reconhecimento foi possível pela identificação pela digital.

O baú onde foi colocado o corpo da vítima pertencia ao próprio ator, que tinha vários deles como decoração em sua casa, em Guaratiba. O objeto aparece em fotos publicadas nas redes sociais

Perguntas a serem respondidas:

A causa da morte ainda não foi esclarecida

Onde, quando e como a vítima foi morta

Como o baú foi transportado até o local em que foi encontrado

O que teria motivado o crime

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.