Ipanema fica em segundo lugar no ranking de melhores praias gay do mundo
Eleição foi promovida pelo site GayCities; candidata carioca venceu outras sete, ficando atrás apenas da Playa Los Muertos, em Puerto Vallarta, no México
A Praia de Ipanema foi escolhida como a segunda melhor do mundo para o público LGBTQIA+. A eleição popular, que começou em novembro do ano passado, foi promovida pelo site GayCities. A candidata carioca venceu outras sete, ficando atrás apenas da Playa Los Muertos, em Puerto Vallarta, no México.
+ Feira Carioquíssima está de volta à Urca no próximo fim de semana
O site que lançou a alegre disputa, batiza de “Fun The Sun”, descreveu a orla de Ipanema como um lugar para “ver homens bonitos e descobrir onde estão todas as festas noturnas”. Lá, o destaque é o Posto 8, na altura da Rua Farme de Amoedo, região muito frequentada por turistas que ficou conhecida como Farme Gay por reunir muitas opções de programação para a comunidade LGBTQIA+.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em terceiro lugar na eleição do Gaycities ficou a Black’s Beach, em San Diego, nos Estados Unidos. Também estavam concorrendo ao pódio a Playa de la Bassa Rodona (Sitges), 12th Street Beach (Miami), Higgs Beaach (Key West), Diamond Head Beach Park (Honolulu), Super Paradise (Mykonos) e Will Rogers State Beach (Santa Monica).