Continua após publicidade

Inverno atípico: mês de julho é o mais quente desde 2014 no Rio

Média de temperatura do mês foi de 31,3°C. A máxima mais alta registrada foi de 37,1°C, na estação de Irajá, na Zona Norte

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 ago 2022, 13h06 - Publicado em 1 ago 2022, 12h45

Mesmo com a chegada de uma nova frente fria no último fim de semana, o mês de julho de 2022 foi o mais quente desde 2014. De acordo com o Sistema Alerta Rio, a média do mês foi de 31,3°C, uma temperatura 2,7ºC acima das médias de todos os meses de julho, de 28,6°C.

+ Turismo em alta: ocupação hoteleira no Rio supera a era pré-pandêmica

A temperatura mais elevada foi medida em Irajá, no dia 17, de 37,1ºC. A mesma havia sido registrada pelo Alerta Rio na estação de Guaratiba, em julho de 2015. Já a sensação térmica no bairro da Zona Norte este ano chegou aos 41,6ºC.

A segunda temperatura mais alta já observada no Rio em julho foi de 36,7°C, na estação da Barra/Riocentro, em 2016. A terceira tinha sido verificada na estação de Santa Cruz, de 36,6°C, em 2020.

Compartilhe essa matéria via:

Segundo a meteorologista do Alerta Rio, Raquel Franco, as temperaturas mais altas do que o normal têm relação com o menor número de frentes frias continentais do que o esperado este ano.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

“Apenas a última (frente fria), do dia 29, passou pelo continente, trazendo uma massa de ar frio e derrubando as temperaturas de forma mais significativa e por mais tempo”, explica a profissional. De acordo com Franco, as duas primeiras, nos dias 13 e 18, foram frentes mais oceânicas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.