Continua após publicidade

Boa notícia: só 1,2% dos internados nos hospitais municipais do Rio são por Covid-19

Número de hospitalizados por causa da doença cai de 126 para 76 em cinco dias

Por Da Redação
Atualizado em 8 nov 2021, 13h15 - Publicado em 8 nov 2021, 13h14

Com o avanço da vacinação, o número de pessoas internadas por Covid-19 na rede municipal de saúde do Rio caiu cerca de 35% em cinco dias: eram 126 hospitalizados na última quarta-feira (3), e nesta segunda (8) chegaram a 80, de acordo com o painel da prefeitura. Os pacientes com a doença representam, atualmente, apenas 1,2% de todas as internações da rede. Trinta e nove por cento dos leitos disponíveis para a doença estão ocupados.

+ É bicampeão: Rio recebe World Travel Awards de melhor destino para esporte pela segunda vez

Até domingo (7), a cidade tinha 52 pessoas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e 24 na enfermaria. Um mês antes, os números eram cerca de quatro vezes maiores: 211 pacientes em UTI e 111 em enfermaria. O pico de internações no ano de 2021 foi em maio. No dia 21 daquele mês, a rede pública chegou a ter 766 pessoas somente em UTIs.

A Cidade do Rio já tem 5.768.181 vacinados com a primeira dose e 4.554.167 com a segunda ou a dose única. No total, 11.310.621 doses já foram aplicadas, considerando 844.560 de reforço.

Nesta segunda-feira (8), a vacinação contra Covid-19 está destinada à primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais que ainda não foram imunizadas e à dose de reforço para mulheres com 62 anos ou mais. Profissionais e trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose na cidade do Rio até 31 de maio e pacientes com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais também podem tomar a dose de reforço.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui 

As unidades seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira. O intervalo entre a primeira e segunda dose da Pfizer para quem tem 20 anos ou mais agora é de 21 dias ou mais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.