Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Covid-19: internações no Rio quintuplicam em menos de uma semana

Números correspondem à rede pública. Segundo a secretaria municipal de saúde, parte dos pacientes ainda não tinham completado a vacinação

Por Redação 11 jan 2022, 12h36

Atenção: o número de internações por Covi-19 na rede pública de saúde do Rio aumentou 5 vezes em menos de uma semana. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, boa parte desses novos pacientes ainda não tinham completado o esquema vacinal.

+Mais três centros de testagem para Covid-19 são abertos no Rio; veja onde

Para se ter uma ideia, nos primeiros cinco dias do ano, o número de internados infectados com o vírus se manteve entre 23 e 24.  No domingo (9), chegou a 61. Nesta segunda (10), no entanto, 129 pessoas ocupavam leitos de UTI e de enfermaria na cidade.

De acordo com as autoridades de saúde, tanto no âmbito municipal quanto no estadual, boa parte das hospitalizações são de pessoas que deram entrada na rede por outros motivos, mas que na ocasião testaram positivo. Há um agravante ainda: entre aqueles que chegaram ao hospital no domingo (9), onze não tinham tomado nenhuma dose do imunizante contra a Covid-19 e dois deles só estavam com a primeira dose, informou a secretaria municipal de saúde.

+Covid-19: Prefeitura reabre ponto de vacinação na Cidade das Artes

Compartilhe essa matéria via:

Cerca de 41 000 pessoas tomaram a terceira dose, ou seja, a de reforço, na última semana no Rio. No entanto, em torno de 800 000 cariocas já poderiam tê-la recebido e não se dirigiram aos postos de vacinação no município.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Publicidade