Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Procuram-se influencers: perfis dedicados ao Rio terão apoio da prefeitura

Edital foi lançado nesta sexta (3) para reconhecer e chancelar criadores de conteúdo que incentivam o turismo na cidade

Por Luiza Maia Atualizado em 6 set 2021, 15h34 - Publicado em 3 set 2021, 15h15

Cariocas que compartilham dicas e conteúdos nas redes sociais sobre as atrações turísticas do Rio poderão receber um incentivo da prefeitura. Um edital lançado pela Riotur nesta sexta (3) pretende reconhecer influenciadores digitais e torná-los ‘embaixadores’ da cidade.

+ Em movimento: chef peruano abre academia ao ar livre na Lagoa

Ao todo, quinze perfis serão selecionados e anunciados em 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo.

Durante um ano, os influenciadores selecionados no edital serão convidados para participar de ações turísticas e grandes eventos, como o Carnaval e o Réveillon, além de festas e passeios especiais pelo Rio.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicado no Diário Oficial desta sexta (3), o edital está disponível para consulta no site da Riotur. As inscrições estarão abertas até o dia 18 de setembro, por meio de um formulário on-line.

Como pré-requisitos, os candidatos precisam ter no mínimo 20 000 seguidores em pelo menos uma das contas. Os influenciadores podem inscrever perfis de diferentes plataformas, mas apenas um por candidato será selecionado.

+ Museu Histórico Nacional reabre ao público com novidades

A prefeitura ressalta que a parceria não significa que os influenciadores digitais terão vínculo financeiro ou empregatício com o órgão.

Continua após a publicidade
Publicidade