Incêndio em fábrica de fantasias: nove vítimas seguem em estado grave
Os médicos encontraram fuligem nos pulmões dos pacientes

O incêndio de quarta (12) na casa da fábrica de fantasias para escolas da Série Ouro do carnaval, em Ramos, deixou nove vítimas internadas em estado grave. Funcionários que estavam no local inalaram muita fumaça, e oito se encontram no Hospital estadual Getúlio Vargas, com uma vítima no municipal Souza Aguiar.
+ Perícia encontra ‘gato’ de luz em fábrica de fantasias que pegou fogo
Os médicos encontraram fuligem nas vias respiratórias dos pulmões dos pacientes que trabalhavam na fábrica da Maximus. As condições precárias de trabalho das pessoas que colaboram com o carnaval no Sambódromo, uma das mais ricas e famosas festas do mundo, foram mais uma vez expostas no grave acidente.
Conforme foi noticiado, a fábrica não tinha licença do Corpo de Bombeiros para funcionar, trabalhando com materiais altamente inflamáveis como tecidos, papéis, plásticos e espumas.
Não havia extintores ou mangueiras para o auxílio em caso de incêndio. Sem falar nas grades da janela que impediram pessoas de sair, e tiveram que ser cortadas pelos bombeiros. Após o acidente, 21 pessoas foram levadas para cinco hospitais da cidade, a maioria devido à intoxicação por inalação de fumaça.