Continua após publicidade

Incêndio na Casa Warner: vigilante diz que fogo começou em parte elétrica

Todos os itens da exposição ficaram carbonizados. Warner Bros. não informa, no entanto, quais peças eram realmente originais, usadas nas filmagens

Por Da Redação
Atualizado em 11 jul 2024, 11h55 - Publicado em 11 jul 2024, 11h38

Na madrugada de terça (9), o vigilante da Casa Warner ouviu um grande estrondo antes de avistar as primeiras chamas do incêndio que destruiu todas as peças da exposição montada no estacionamento do shopping Nova América.

+ Oito curiosidades sobre a série Pedaço de Mim, da Netflix

Em depoimento à polícia, o funcionário disse acreditar que o incêndio começou na parte elétrica do espaço. O fogo começou por volta das 2h40 e controlado pelo Corpo de Bombeiros pouco antes das 5h. Ninguém ficou ferido.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Inaugurada em 14 de junho, a Casa Warner reunia diversos cenários inspirados em sucessos da gigante hollywoodiana, com acessórios e itens que, supostamente, foram usados em gravações de filmes como O Mágico de Oz, Harry Potter, Annabelle, Scooby-Doo e Batman, além de séries como The Big Bang Theory e Rick e Morty.

Procurada por VEJA Rio, a Warner Bros. não informa, no entanto, quais peças eram realmente originais. “Estamos arrasados com a perda de adereços originais e réplicas na Casa Warner e esperamos recuperar o que pudermos para trazer essa experiência de volta aos fãs no Brasil. Os fãs que compraram ingressos por meio dos canais oficiais serão reembolsados integralmente através da Ticketmaster”.

+ Radar de delícias tem comemoração de 10 anos da Hocus Pocus e mais

Continua após a publicidade

Já o shopping Nova América afirmou que o fogo não atingiu nenhuma outra parte do empreendimento, que funcionou em horário normal na terça (9) e segue operando normalmente.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.